05 abril 2011

Diferenciar para ter vantagem competitiva

Ao evidenciar as características significativas do seu negócio/produto/serviço você destaca-o da "massa" e caminha para a obtenção de vantagens competitivas.

Mas quais caminhos adotar para se diferenciar?
São 5 possibilidades: produto, serviço, pessoas, imagem e canal de distribuição.

Diferenciação por Produto
Tem o foco nas características, durabilidade, confiabilidade, estilo e facilidade de conserto.

Diferenciação por Serviços
A vantagem competitiva aparecena facilidade no pedido, entrega, instalação, manutenção, treinamento ao consumidor.

Diferenciação por Pessoas
Foco na qualidade dos colaboradores. Competência, cortesia, credibilidade são visíveis no seu corpo de colaboradores.

Diferenciação por Imagem
Símbolos, mídias audio-visual e escrita e/ou eventos. A imagem da sua empresa bem trabalhada.

Diferenciação por Canais de Distribuição
Seu foco é na sua cobertura. Prazos.

Agora veja qual das 5 diferenciações citadas será mais atrativas para o seu público-alvo e posicione-se. Lembre-se: você trabalha para atender a necessidade de alguém.

Ah, posso promover mais de uma diferenciação?
No ritmo de comunicação que nossa sociedade se encontra, todos se recordam de "a mais rápida entrega", "preço mais baixo", "a tecnologia mais avançada" ou "a mais exclusiva".

Portanto escolha um aspecto para ser o "the best", o "#1" e ...

Go!

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