04 abril 2011

Não abandone seu antigo cliente

Determinar o crescimento da sua empresa analisando somente a quantidade de novos clientes conquistados pode ser um erro. Muitas vezes esses novos clientes tem um peso inferior aos clientes antigos.
Facilmente em pouco tempo notar-se-a que mesmo com uma maior base de clientes a sua arrecadação decresceu. E trabalhar mais e arrecadar menos ninguém quer.

Manter seus bons clientes ativos vale mais que conquistar novos poucos pequenos clientes.

Um bom cliente foi embora?
Calma isso é normal! Acontece nas melhores empresas.
Você só não pode deixar de sentir a falta dele! (Aí sim você está lascado)
Reconquiste-o. Não seja resistente a isso. Encoraje seus colaboradores a contatá-lo.
Um antigo cliente já conhece sua marca, seus produtos, serviços e sua logística.

Então:
  • Defina o que é um cliente grande (lucrativo) em seu negócio;
  • Identifique os melhores canais de comunicação com esse cliente;
  • Torne-o mais leal conhecendo suas preferências;
  • Ofereça produtos/serviços que complementem o histórico de produtos pedidos.
  • Estimule-o a comprar novamente.
Go!

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